Como escrever bem em menos de um mês

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Escrever bem

 

 

Nem sempre é fácil expressar algo para que as pessoas entendam . Agora imagine expressar em palavras escritas… aí dificulta muito mais . Se você tem um blog, deve saber a necessidade de prender a atenção do leitor em poucos minutos, porque nesse mundo de corre corre, ninguém tem tempo sobrando para perder com conteúdos que não motivam a nada.

Um blogueiro esperto entende que as pessoas  se distraem com muita facilidade, que seus períodos de atenção são muito rápidos. Ele ver a necessidade de criar conteúdos flexíveis, uma vez que  nenhum conteúdo será igual.

Poucos conteúdos se tornam viral instantaneamente, gerando uma grande quantidade de tráfego para o seu site. Outros porém ficam arquivados . A diferença está em escrever textos posicionando seus leitores , dando a eles um lugar de destaque.

Não importa o tamanho do seu artigo, o que deve ser levado em consideração é que você tem que chamar a atenção delas e depois usar de persuasão.

É preciso entender que muitos fracassam no seu negócio por ignorar as necessidades e desejos do seu público alvo. O fato de escrever um texto apenas para ter postagens no blog,  sem usar nenhuma estratégia brilhante e comprovada esse seu conteúdo não vai ter nenhuma conversão.

Há bem pouco tempo atrás o marketing de conteúdo era muito simples. Bastava segmentar uma palavra-chave no conteúdo e confiar que o Google iria indexar  e classificar em frente aos seus concorrentes.

Atualmente o Marketing de conteúdo está mais desafiador. Quando se foca no trabalho e se muda a maneira de abordar, o sucesso é praticamente inevitável. A diferença agora é saber escrever bem um texto que converta .

Decididamente não estamos tratando aqui de quantidade, e sim de qualidade nos conteúdos  . O seu texto deve ser bom o suficiente para transformar os seu leitores em leads e clientes.

A necessidade de bons conteúdos, atuais, relevantes , de valor , é muito grande. Se você reserva um tempo para criar esse tipo de conteúdo, vai colher frutos mais tarde. Muitos profissionais de marketing desistem, mas o que perseveram  por aprender estratégias conseguem obter grandes resultados.

Você pode encontrar ideias em posts de blogs, infográficos, vídeos , capas de revista, publicação online, apresentação de slideshare … informações ricas sempre ajudam a a criar um texto memorável e gerar leads de qualidade para o seu negócio.

Não é a ideia que faz maiores visualizações e compartilhamento do seu conteúdo e sim a estrutura do seu título. Qualquer tópico de marketing de internet tem um potencial de se tornar viral .

Ao visitar um blog considerado popular, você vai descobrir muitas ideias que podem ser utilizadas no sue site. A razão principal desses blogs serem populares é  que os conteúdos são todos de qualidade, bem fundamentado e  bem escrito .

Não procrastine começar a escrever. Lembre-se que a prática leva à perfeição. Não se compare com conhecidos escritores. Cada pessoa tem suas próprias habilidades e limitações. A melhor maneira de se criar um bom conteúdo ainda é começando a criar, seja da forma que for.

Comece logo que for possível

Quando tiver uma ideia, anote-a. Faça disso um hábito. Não importa o lugar onde esteja, as ideias surgem de repente,precisamos de anotá-las antes que se vão .  É recomendado se anotar no mínimo 6 ideias por dia. Com essa prática, nos tornamos um escritor melhor. O bloqueio de escritor se afastará pois sempre teremos ideias para escrever.

De acordo com uma pesquisa, conseguimos nos lembrar mais das coisas que escrevemos. Elas fixam mais na nossa mente. Se não anotamos determinadas coisas, mesmo as importantes, a tendência é nos esquecer delas quando mais precisamos lembrar.

Cultive  o hábito de anotar todas as ideias que você tiver durante o dia. Não adie essa prática. Comece agora mesmo.

Seja um contador de histórias  

Uma vez que você já se habituou a anotar as suas ideias, agora aproveite a natureza humana de contar histórias ( sou muito boa nisso rsrsrs) . Sua história a ser contada não é um conto , portanto nada de ” Era uma vez “.

A história a ser contado por você, é para converter pensamentos, experiências , processos, resultados. Use palavras que cativem o leitor, use sons, imagens, tudo isso faz parte de uma boa história.

Quando introduzir uma história no seu conteúdo, é importante lembrar que ela terá que responder uma pergunta especifica . Não poderá ser apenas uma história aleatória para aumentar o número de palavras.

Se você conseguir levar o seu leitor do ponto A para o ponto B, você pode se considerar um bom contador de histórias. Um bom blogueiro tem a obrigação de saber contar uma boa história. Se elas forem cativantes, terão o poder de animar, atrair e até a descontrair o leitor, deixando ele mais leve um tanto motivado.

Histórias atraem pessoas, tiram dúvida . Isso acontece porque as pessoas costumam se identificar com o personagem da história. Começam a se imaginar na mesma situação, e isso gera empatia.

Se torne um ótimo escritor, integrando histórias nas  postagens do seu  blog . Não precisa ser necessariamente uma história vivenciada por você. Encontre fatos reais, e que você possa facilmente provar. Se se tratar apenas de uma ilustração deixe isso claro.

Antes de escrever os seus posts, faça um resumo 

Depois de escolher o tema, desenvolva um resumo logo em seguida. Nesse resumo, deve conter o cabeçalho, ( título ), os principais pontos a serem abordados no conteúdo e a conclusão.

É recomendado escrever introdução e conclusão em primeiro lugar, depois a lista das coisas que farão parte do corpo do artigo.

Um bom resumo é mais ou menos assim :

Título 

 

Alguns passos para seus visitantes se tornarem comparadores

Porque os visitantes do seu site não compram os seus produtos ?

A resposta está muito clara ! Eles não estão se sentindo estimulados. Ainda não confiam em você o suficiente para gastar o seu dinheiro ganho com muito suor.

 Mas isso não tem que continuar assim. A boa notícia é que vou mostrar a você como transformar seus visitantes em  em compradores, e sei que você vai amar saber como.

Para saber como, continue lendo…

Subtítulos

  • Capturar o email do visitante com um formulário opt-in

  • Lançar um programa para motivar o lead

  • Oferecer um produto de baixo custo

Conclusão

Essas são as etapas para que os visitantes do seu site se convertam através do seu  funil de marketing e se animem a comprar o seu produto.

Se ainda não tiver acrescentado um formulário opt-in no seu blog, faça isso imediatamente . Logo depois , direcione o tráfego para a sua página de destino , e inicie o processo de  estímulo e entrega de bons conteúdos ao seu lead.

 

Nem todo leitor irá ler todo o conteúdo do seu post. Alguns apenas passam o olho na conclusão, e se ela fez um resumo de todo o conteúdo, ele vai se beneficiar.

Para ser um bom escritor você precisa ler artigos dos melhores escritores.

Procurar respostas para perguntas relevantes .

Quando você usa o seu tempo para ler, pesquisar, anotar, idealizar e escrever, sem nenhuma sombra de dúvidas você se tornará um bom escritor confiante e persuasivo.

Nunca tente agradar a todo mundo quando for criar o seu artigo. Nem Jesus Cristo agradou a todos, imagine o ser humano. Nem todo mundo vai seguir o seu blog, então , relaxa !

Escreva para expressar a sua visão do mundo,  com base e experiências comprovadas. Escreva tendo em mente que  o seu público alvo merece ler um conteúdo de qualidade e que tudo que você disser, tem que fazer sentido para ele.

 

Espero ter ajudado !

Abraços !

 

E-book Grátis

Alvina Maria

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